Ao tomar banho, geralmente, ligamos o modo automático e deixamos de dar atenção a coisas importantes, como a lavagem dos cabelos. Pode até parecer besteira, mas saber como lavar os fios é essencial para deixá-los saudáveis e bonitos. 

Ou, vai dizer que nunca aconteceu de você sair do chuveiro, secar os cabelos e perceber que eles estão oleosos, com aspecto estranho, com jeito de que não foram lavados? Conta a verdade! 

Kety Araújo é hairstylist especialista em mechas e deu algumas dicas para que você preste atenção na hora de lavar suas madeixas e ter cabelos sempre limpos e bonitos. Confira:

  1. Escolha o produto certo para o seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo é cacheado, compre uma linha para cabelos cacheados, assim como fios quimicamente tratados precisam de uma linha específica. “Identificar o seu tipo do cabelo é essencial para um bom resultado na hora da compra dos produtos”, admite. 
  2. Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo e, na hora de esfregar, faça movimentos circulares com a ponta dos dedos. Nunca com as unhas.
  3. Evite raiz oleosa, mesmo que seus fios sejam secos. O condicionador deve ser aplicado do comprimento às pontas. Massageie as madeixas nesse processo. Quer um efeito melhor? Experimente deixar o condicionar alguns minutinhos nos fios.
  4. Respeite o tempo de ação indicado na embalagem dos cosméticos. “Tem gente que acha que, se deixar o produto por mais tempo no cabelo, o efeito será melhor. Na verdade, o efeito será o contrário e dará aos fios a sensação de cabelo duro. Esses cosméticos são desenvolvidos para realizarem sua função no tempo descrito na embalagem”, afirma.
  5. Intercale o uso das máscaras capilares. “O cabelo pode saturar de um certo nutriente, por isso o cronograma capilar é super importante nesses momentos”, indica a profissional.

6. Massageie os fios, tanto na hora da aplicação do condicionador, quanto da máscara.

7. Ao enxaguar o cabelo, abuse da delicadeza ao tirar o excesso de água. Use sempre uma toalha e nunca esfregue os fios para não causar atrito.

8. Muitas pessoas acreditam que, se o shampoo faz espuma, o cabelo ficará limpo, mas não é bem assim. A espuma não tem relação com a limpeza do fio. “O que é responsável pela limpeza dos fios são os detergentes e agentes de limpeza, os sulfactantes do shampoo”, explica.

9. Água quente faz mal para os cabelos. O ideal é água fria, mas a morna também pode ser uma opção, principalmente nos dias mais frios.

10. O leave-in é um produto indispensável, principalmente por quem é adepto do uso de ferramentas térmicas ou que passam bastante tempo exposto ao sol, por exemplo. “Recomendo principalmente para as clientes que usam muito secador e chapinha e agora no calor é super importante usá-lo também”, indica.

Ufa, depois de tantas dicas está na hora de escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo. No site e no aplicativo Ikesaki você encontra as melhores promoções. Aproveita que é por tempo limitado!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@verdebrasilcosmeticos.com

× Como podemos te ajudar?